quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ano Novo, e pelo menos vida...

Finalmente chegou a Ano Novo e com ele trazia uma nova esperança de que o ano de 2010 seria melhor... 
Começou o novo ano e a Joana andava constipada mas nada de especial.
Nesta fase, a Joana dormia pouco, gemia e abanava muito a cabeça, começamos a achar que seriam dores, mas claro, como são bebés nunca se sabe ao certo o que se passa.
Tinha chegado, finalmente, o Carnaval!
Claro está que fui arranjar à Joana uma fantasia... de joaninha!
Preparei tudo para ela levar para o Infantário, achando eu que iria ser um dia diferente e divertido para ela. Quando lá chegamos à tarde, a Joana estava ainda no berçário mas a chorar. Tentamos acalmá-la e decidimos ir um pouco até ao bailarico onde estavam todos os meninos. A Joana ainda esboçou alguns sorrisos mas notava-se que ela não estava bem, por isso, decidimos ir para casa.
Já de madrugada, a Joana não dormia de maneira alguma... abanava a cabeça constantemente e gemia. Embala daqui, embala dali, a Joana acabou por vomitar o tal liquido acastanhado. Passados poucos minutos ao mudarmos a fralda, deparamos-nos com as fezes todas pretas... e passado mais outro bocado, voltou a vomitar novamente...
Novo internamento, novos exames e mais uma ida ao Porto fazer nova endoscopia. Neste internamento ficou tudo um pouco mais claro, aquilo que a Joana vomitava era sangue digerido e portanto suspeitavam de uma hemorragia digestiva alta.
Ficamos mais uma semana no Hospital e regressamos a casa com mais medicação para tomar.
A partir daqui a saúde da Joana foi-se deteriorando de mês para mês.
Março, novo internamento, desta vez, por razões diferentes, pneumonia. Mais um aperto...

1 comentário:

  1. Xana, és uma mãe-coragem. Força minha querida, para ti e para a doce Joana!!!!

    ResponderEliminar