segunda-feira, 14 de março de 2011

Finalmente a cirurgia!

Foi-se passando a semana e o dia ia-se aproximando.
Ao longo do tempo fomos criando laços com pais e crianças que também estavam na ala de Cirurgia Pediátrica, aos quais só tenho de agradecer o apoio e carinho, pois essas pessoas estavam também em situações complicadas.
Finalmente chegou o dia da operação!
Foram buscar a Joana por volta das 8h da manhã, seguimos com ela até à porta do bloco. Dei-lhe um beijinho e um até já... um de nós podia entrar para o bloco e ficar com ela até adormecer com a anestesia, mas eu não fui capaz... foi o pai.
Fiquei numa pequena sala a tremer e sem saber o que fazer... veio o pai e ficamos ali a chorar e sem dizer nada...
Pouco tempo depois passaram os cirurgiões para nos tranquilizar e para nos informar que a cirurgia demoraria cerca de 3 horas.
Mandaram-nos dar uma volta para não estarmos sempre ali à espera aquele tempo todo. Viemos até cá fora e o tempo era uma tortura...
Passaram-se as 3 horas e a Joana ainda não tinha saído do bloco, estavam a demorar mais do que o previsto e já estávamos a ficar em pânico.
Finalmente passadas 4 horas um dos cirurgiões veio-nos informar de que tinha corrido melhor que o previsto e que a Joana estava bem!
Respiramos de alivio!
Ainda esperamos um pouco até nos trazerem a Joaninha e fomos com ela para a sala de recobro. Ainda demorou um tempo a acordar mas até acordou bem disposta.
Finalmente tínhamos a nossa menina ao pé de nós!

4 comentários:

  1. espero que a joaninha se encontre bem!!
    muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Força para os papás! Têm mesmo que acreditar que juntos vão conseguir dar a volta.
    As melhoras para a Joaninha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Mais uma página escrita da vossa vida, que ela se faça de pequenas vitórias e alegrias, sim... aprendemos a dar o devido valor a um sorriso.

    Um beijo grande

    ResponderEliminar
  4. Força para a Joaninha e para os papás! Rápidas melhoras e regresso a casa!
    Bjinhos da prima Carla

    ResponderEliminar