segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Entre os 4 e os 6 meses

A nossa estadia em casa durou apenas 24horas, pois a Joana voltou a vomitar o tal liquido acastanhado, mas desta vez acompanhado por sangue vivo, ficamos completamente em pânico, pois não sabíamos o que fazer... chamamos o INEM... posso dizer que nesse dia pensei que ia perder a minha menina... nunca tinha visto uma coisa daquelas e principalmente a acontecer com um bebé de apenas quatro meses!
A Joana ficou internada mais uma semana, fez mais exames e começou a tomar medicação para o estômago, o Omeprazol.
Passou mais um mês e a Joana até andava melhor, estava a engordar e a crescer bem.
Entretanto, decidimos baptizar a Joana.  Nesse dia a Joana estava muito bem disposta, no entanto, comecei a achar estranho à tarde que a Joana não dormia, começou a ficar bastante inquieta e tivemos mesmo que vir embora, pois não parava de chorar. Mal chegamos a casa, a Joana voltou a vomitar o tal liquido acastanhado... pura desilusão!
Voltou a ser internada, mais uma semana de exames, nova endoscopia, mais medicação... a conclusão era de que a Joana tinha refluxo esofágico, mas que teríamos que esperar uns tempos pois com a idade podia passar.
Entretanto acabou a minha licença de maternidade... a Joana começou a ir para o infantário e logo apanhou a varicela!
Mal curou a varicela, voltou ao infantário, passaram uns dias e a Joana apanhou a primeira gastroenterite! Tudo coisas "normais" da idade, no entanto, passamos por outro aperto, a Joana em cerca de uma hora fez mais de oito dejecções ficando completamente prostrada. Estava completamente desidratada, por mais líquidos que lhe desse, voltava a sair rapidamente, fomos imediatamente para o Hospital!
Foi tudo muito confuso, a Joana de casa ao Hospital começou a arrefecer, não tinha reacção, olhos encovados, começou a adormecer... nas urgências entraram em pânico e desataram a correr com a Joana ao colo até às urgências de pediatria... disseram-me para correr o mais que pudesse... a Joana tinha perdido muitos líquidos, mas tudo correu bem e a Joana recuperou.
Voltamos novamente a casa!

Sem comentários:

Enviar um comentário