terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A caminho da cirurgia

Já a meio do mês de Junho a Joana foi transferida para o HSJ, pois a operação era a solução para os problemas do refluxo e da hérnia do hiato.
Assim que chegamos fui informada da situação: a Joana estava muito debilitada e como tal teria no final da operação os cuidados intensivos preparados, caso fosse necessário.
Foi agendada para uns dias a seguir e até lá continuaria a medicação para que a pneumonia não agravasse ainda mais o seu estado.
Os dias foram-se passando e a ansiedade era cada vez maior, estava já muito cansada e sinceramente estava farta de ver a minha filha a ser constantemente picada e cheia de medicação. Por esta altura as veias da Joana já não aguentavam muito mais e pica-la era um verdadeiro suplicio!
Finalmente estávamos a um dia da operação e a Joana, inexplicavelmente, voltou a fazer febre... ora febre antes de uma operação não é bom... e como tal foi-lhe dada medicação que mais tarde viria a revelar-se como um autentico desastre!
Já de madrugada a Joana começou a vomitar novamente o refluxo hemorrágico... não conseguia compreender como aquilo era possível com tanta medicação e a minha menina vomitava sem parar... simplesmente horrível!
Já de manhã quando chegou a anestesista para levá-la para o bloco, ela estava completamente exausta e sem qualquer reacção.
Ficou adiada mais uma vez a cirurgia... entretanto, como a medicação lhe arrebentou com mais uma veia e depois de mais umas tentativas para achar outra, decidiram levá-la para o bloco e colocar-lhe um cateter central.
Mais uma preocupação, a Joana não podia de modo algum arrancar o cateter central... e a cirurgia foi remarcada para uma semana depois. 

3 comentários:

  1. as coisas também não foram nada fáceis para ti... sinto muito.
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Sónia... de facto cada um com a sua cruz... mas temos que ter esperança no futuro e de que cada dia que passamos com as nossas meninas é uma vitória! Beijinhos para vocês

    ResponderEliminar
  3. só te digo:coragem e muita força!tu és uma mãe coragem!!!!!jinhos

    ResponderEliminar