quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

2012 Um Ano cheio de esperança

Depois do problema do peso ter sido ultrapassado com leite sem lactose, a Joaninha engordou até ao dia de hoje cerca de 3,5Kg, vencendo assim mais uma etapa da sua vida.
Foi também submetida a nova cirurgia em Outubro passado, aos olhos, pois o estrabismo divergente estava a interferir com o equilibrio e com a coordenação motora. Correu bem e hoje está nitidamente com mais atenção a tudo o que a rodeia, a nivel motor ambém houve evolução e a Joana já consegue ficar um bocadinho em pé.
Claro, continua a sua luta quase diária de terapias mas nada nesta vida é conseguido sem esforço...
Neste momento estamos a tentar que a Joana consiga mastigar os sólidos, mas não é nada fácil, pois esta Joaninha é persistente e teimosa, muitas vezes dizemos que ela tem "reservatórios" na boca... consegue guardar a comida e deitá-la fora na primeira oportunidade só porque não quer mastigar... iremos treinar e treinar e treinar e um dia a Joana irá comer como todos os outros meninos concerteza!
Esperamos que este ano seja um ano de respostas as quais já aguardamos quase à três anos... neste momento precisamos de respostas... é dificil ver o tempo a passar!

4 comentários:

  1. Este ano vai ser um ano cheio de conquistas para vocês os três, coragem e paciência é o que vos desejo muitos bj

    ResponderEliminar
  2. Força Joaninha, tu consegues!!!
    Vai continuar a correr tudo bem de certeza! Aos pouquinhos a Joaninha vai ultrapassando todas as dificuldades! Já mostrou ser uma menina muito forte!
    Um bjinho muito grande para vocês os três e nunca percam a coragem!

    ResponderEliminar
  3. A Joaninha é uma lutadora, assim como os seus papás. Muita força, vai tudo correr pelo melhor. Beijinhos nossos!

    ResponderEliminar
  4. Como tu disses acima de tudo somos mães e somos os anjos da guarda cá na terra e a joaninha não podia ter melhor anjo da guarda....
    Minha querida Carla admiro-te muito...

    ResponderEliminar