segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dias de Angústia

Assim que a Joana nasceu teve de ir para a incubadora devido a problemas respiratórios, disseram-me que acontecia muitas vezes e que logo iria ter a minha menina ao pé de mim. Foi muito difícil passar a noite sem ver mais a minha menina... mas no dia seguinte lá fui eu ver a Joana.
Quando lá chegamos, eu e o pai, ficamos bastante preocupados, pois a Joana não estava a mamar, por isso foi necessário alimentá-la por sonda. Os médicos disseram-nos que a Joana tinha os reflexos arcaicos débeis, malformações nas mãos que poderiam persupor uma cromossomopatia... ficamos preocupados mas não preparados para o que viria a seguir...
Ao segundo dia começa o verdadeiro pesadelo... foram feitas colheitas de sangue para fazer o despiste da Trissomia 18... foram os dias mais terríveis das nossas vidas, saber se a nossa filha tinha ou não pouco tempo de vida... para além desta terrível noticia ainda havia mais uma para vir... tinham reparado que a Joana tinha o braço partido, uma fractura no úmero por torção... nem queria acreditar que a minha menina estava a sofrer daquela maneira, foi uma tortura... ninguém nos sabia explicar como aquilo tinha acontecido, pois a Joana estava na incubadora e poucas tinham sido as pessoas a pegar nela... pensavam então, que ela teria os ossos fracos, e que teria osteogenese imperfeita... mais uma para assimilar!

2 comentários:

  1. A Joaninha está bem gira. E vai tudo correr bem, porque vocês são super cuidadosos e carinhosos com ela. Parabéns e beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. A osteogenese imperfeita foi confirmada ou foi só aquela vez que partiu alguma coisa?
    Publica os outros sintomas para poder divulgar. Acredito que deve haver alguém que já passou pelo mesmo e vão descobrir o que a Joaninha tem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar