quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Os primeiros meses

Antes de tudo queríamos agradecer a todos pelas vossas palavras de apoio e incentivo! Muito obrigada!
Finalmente fomos para casa no dia 8 de Maio 2009!
Apesar de sabermos que não estava tudo bem, ficamos muito felizes. Os dias foram-se passando e a parte da alimentação era a mais penosa, pois a Joana demorava muito a mamar, muitas vezes tivemos que lhe "injectar" o leite pois ela tinha muitas dificuldades na sucção/deglutição.
Passado pouco tempo de estarmos em casa apareceu um novo problema... estava a Joana deitada na alcofa e ouço um barulho que me parecia de bolsar, rapidamente percebemos que ela tinha deitado fora uma pequena quantidade de um liquido acastanhado, ficamos preocupados e decidimos ir ao Hospital.
Nesta vez disseram-nos que poderia ser das gotas do ferro e que, portanto, o melhor era parar, pois ela devia estar a fazer alguma reacção. Paramos com as gotas de ferro, mas a Joana de vez em quando deitava fora o tal liquido acastanhado, nestas alturas a Joana passava horas sem dormir e muito inquieta até conseguir deitar aquilo fora.
Cada mês que passava, maior era a quantidade do tal liquido acastanhado, várias opiniões surgiram para tal facto.
Um dia, já a Joana tinha 4 meses, voltou a deitar aquele liquido fora mas numa quantidade bastante maior que o habitual, fomos novamente ao Hospital, dessa vez decidiram que ela teria que ficar internada para fazerem exames. Fomos então ao Hospital de S. João fazer uma endoscopia para ver se ela teria alguma lesão que justificasse aquele liquido. Foi-lhe feita uma biopsia, que veio revelar que a Joana estava com uma candidiase desde a língua até ao esófago, estava tudo em ferida e como tal havia sangramento, o que justificava o aparecimento do tal liquido.
Ao fim de uma semana de internamento deram-nos alta, pensava eu que finalmente íamos sossegar, mas como estava eu enganada!

1 comentário:

  1. Olá Xana, Luis e Joaninha!
    Tive conhecimento do teu blog e não pude deixar de vos deixar uma palavra amiga!! Quando li os teus textos fiquei extremamente sensibilizada... principalmente agora agora que também sou mãe! Acho que vocês são uma família coragem. E o vosso amor vai conseguir ultrapassar tudo, pois a Joana sente o calor do vosso afecto... Desejo-vos tudo de bom!! Beijos grandes, da Tânia, Mário e um beijo bem especial do pequeno João.

    ResponderEliminar